Doces burrinhos que foram salvos de abusos e maus-tratos e vivem no santuário Donkey Sanctuary, na Inglaterra, têm uma vida repleta de cuidados e segurança, mas nunca esqueceram a pessoa que os salvou, a ativista Elisabeth Svendsen. Os 139 burros que ela salvou não conseguem conter a alegria e excitação quando a encontram.
(c) - Foto: Reprodução | Donkey Sanctuary
Assim que eles a veem de longe, correm para cercá-la e enchê-la de carinho e gratidão. Eles não fazem nenhuma questão de esconder que Elisabeth é a pessoa que eles mais amam no mundo. Recentemente, funcionários do santuário gravaram o momento que eles vão ao encontro dela e as imagens viralizaram em todo o mundo.
Elisabeth se diz profundamente feliz por ter tido a oportunidade de transformar a vida desses animais que antes eram escravizados e maltratados. “Enquanto houver animais necessitados, nosso santuário estará lá para ajudá-los”, disse. Essa é uma promessa que ela cumpre a risca. Quem vista o Donkey Sanctuary vê o quanto esses animais são bem cuidados.
Infelizmente, essa não é uma realidade global. No Brasil, por exemplos, burros e jumentos são torturados, explorados e mortos para consumo para serem enviados para diversos países, principalmente a China. Quando não têm mais utilidade para os seus algozes, são abandonados à própria sorte e deixados para morrer à minguá.
Esperamos que o exemplo dado por Elisabeth Svendsen inspire mais ativistas e governantes para que todos se conscientizem sobre a senciência dos animais e entenda que vivemos nessa planeta como companheiros de vida e não como tiranos autoritários que podem subjugar e abusar de outras espécies.
Veja o vídeo (o áudio está em inglês):
Por Bruna Araújo | Redação ANDA
Fonte: www.anda.jor.br - Agência de Notícias dos Direitos dos Animais
Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário