Por Clodoaldo Bonete
Campo Mourão - PR registrou mais um recorde negativo ontem, domingo (6), o de óbitos pela covid-19. Foram oito mortes nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foi o maior número de vidas perdidas em um único dia.
Foram quatro mulheres e quatro homens, dos quais dois morreram na UPA, sem conseguir vagas nos hospitais. Outros três pacientes estavam internados na Santa Casa, um na Central Hospitalar, e outros dois em hospitais de Sarandi (mulher de 58 anos) e São Paulo (homem de 54 anos). As outras vítimas tinham entre 35 e 62 anos.
O Boletim da Secretaria de Saúde registrou mais 74 casos positivos, mas os casos ativos baixaram de 1.628, para 1.609. Com mais oito óbitos, Campo Mourão chegou a 239 mortes pelo coronavírus.
Os hospitais continuam atendendo muito acima de sua capacidade. São 35 internamentos na enfermaria covid (121%), e 47 na UTI, sendo 30 na ala SUS (125%) e 17 de convênios (170%).
BOA NOTÍCIA
Em meio a tantas perdas, o hospital Santa Casa divulgou também um balanço positivo, mostrando o número de pessoas que venceram a doença. Segundo o hospital, nos últimos sete dias, 39 pessoas receberam alta da enfermaria e UTI Covid.
Fonte: Site Tá Sabendo - www.tasabendo.com.br
Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário