Kauana Kempner Diogo | Redação ANDA
O instinto maternal é algo comum e forte em fêmeas de qualquer espécie, o que transforma seus filhotes na coisa mais importante em suas vidas. Um caso ocorrido nos Estados Unidos com uma mãe pit bull que precisava de ajuda com urgência é um exemplo disso.
FOTO: Zoorprendente
Os funcionários da Foothills Animal Shelter, uma organização sediada no Colorado que se preocupa em melhorar a vida de muitos animais que necessitam de amor, cuidado e esperança, faziam inspeções. No início do ano acabaram fazendo uma descoberta, encontrando uma bela pit bull vagando sem rumo em meio ao frio intenso. A cachorra demonstrava muita angústia, e estava com fome. Por isso imediatamente foram se aproximando para ajudá-la
De primeira notaram que seus úberes estavam inchados e cheios, sinal que obviamente ela estava amamentando, mesmo não vendo filhotes por perto.
“Durante o meu exame, a primeira coisa que notei foi que ela estava amamentando. Ela teve muito desenvolvimento em seus tecidos mamários, o que me disse então que ela tinha filhotes muito novos que estava alimentando”, relatou a veterinária do abrigo Claire Vaiden.
Os filhotes indefesos não podiam ficar para trás, tinham que ser encontrados logo para evitar o frio intenso o que colocaria suas vidas em risco. Se não fizessem nada logo, o resultado seria desastroso.
“Levamos Betty de volta para onde a encontramos na esperança de que seus instintos maternos nos levassem aos filhotes, e foi exatamente isso o que aconteceu”, disse Jenny Homan, gerente de marketing e envolvimento comunitário de abrigos de animais da Foothills.
Segundo o portal Histórias com Valor, a excelente estratégia deu resultados e eles encontraram quatro cachorrinhas com aproximadamente três semanas. A família reunida foi levada para a instituição, onde passaram por uma avaliação e receberam nomes.
Os bebês brincalhões receberam nomes inspirados por uma conhecida comédia da televisão onde quatro mulheres eram as protagonistas.
FOTO: Zoorprendente
“Estávamos brincando com o fato de termos quatro garotas para citar, o que parecia razão suficiente para chamá-las de Golden Girls”, acrescentou Jenny Homan.
Todas receberam nomes, incluindo a mãe, que foi nomeada como Betty a atriz principal do show. Suas filhotes Rose, Blanche, Sophia e Dorothy apresentaram uma ótima saúde e por sorte encontraram rapidamente um lar adotivo e rapidamente foram adotadas por uma família que gosta de suas travessuras.
Sem dúvidas o amor materno é mais forte, todas as mães amam seus filhos incondicionalmente independente da espécie. Nunca ignore o pedido de ajuda de um animal.
Esta história emocionante merece ser compartilhada!
Fonte: Anda - www.anda.jor.br - Anda - Agência de Notícias dos Direitos dos Animais
Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado / MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário