(c) Divulgação
O novo decreto baixado na terça-feira (6/4) pela prefeitura de Campo Mourão, com medidas de enfrentamento a pandemia de Covid-19, manteve o funcionamento do comércio de rua não essencial e de prestação de serviços nos horários habituais. Com a flexibilização, a administração municipal atendeu pedido formulado pela Associação Comercial e Industrial (Acicam), através do presidente Ben-Hur Berbet.
Na semana passada, também em atendimento a pedido da entidade empresarial, o comércio local foi autorizado a estender por três dias o atendimento até as 20 horas, como forma de evitar aglomerações em razão da Páscoa. O mesmo decreto autorizou o funcionamento do comércio em horário habitual nos dois primeiros dias desta semana. A redução no número casos de Covid-19 registrados ao longo dos últimos dias possibilitou a flexibilização.
Limitação
As empresas comerciais e de prestação de serviços devem trabalhar com limitação de 50 por cento de ocupação e o decreto desta terça-feira destaca ainda que o funcionamento dessas empresas o “fica condicionado à observância rigorosa das normas sanitárias vigentes neste período”.
Fonte: Imprensa Acicam
Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado / MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário