Estima-se que, a cada ano, até 14 mil toneladas de filtro solar sejam levadas para os recifes de coral em todo o mundo
Estima-se que, a cada ano, até 14 mil toneladas de filtro solar sejam levadas para os recifes de coral em todo o mundo, a cada ano. O impacto de alguns dos ingredientes na composição desses cosméticos está sob controvérsia científica porque podem gerar o branqueamento de corais – uma condição que os deixa vulneráveis e impede que obtenham os nutrientes necessários para sobreviver.
Uma empresa brasileira, do setor de cosméticos, comunicou mais um ganho em sustentabilidade que vai ajudar a mitigar esses impactos em organismos tão importantes para o equilíbrio ambiental: a conquista do atributo Reef Safe. O time de Pesquisa & Desenvolvimento do Grupo Boticário, desenvolveu uma fórmula que garante que o produto não agrida os corais – sendo a primeira marca do Brasil a ter esse atributo comprovado.
Em setembro, já como resultado das pesquisas feitas pela marca Australian Gold, uma das linhas de representação da empresa, lançará uma nova linha completa de proteção já com o atributo Reef Safe – a única no país a receber esse selo.
O trabalho do Grupo em prol da preservação das águas
Além da atuação com direcional de sucesso responsável e sustentável, a empresa também tem um trabalho bastante relevante na conservação dos oceanos e dos mares, uma das prioridades da Fundação que leva o mesmo nome da empresa. Ao longo de quase 30 anos, foram realizadas mais de 240 iniciativas em toda a costa brasileira. Só em 2019, foram destinados quase 2 milhões em investimentos em programas com foco na proteção dos mares.
Esse valor representa quase 25% do total doado do Programa Apoio a Ações de Conservação. Esse é um número muito expressivo quando comparado a demais instituições, uma vez que estimativas da UNESCO apontam que países alocam, em média, de 0,04% a 4% do total investido em pesquisa e desenvolvimento em estudos oceanográficos.
Fonte: Terra
Retirado do site: www.ambientebrasil.com.br
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