Por Redação
Foto Fran/Pixabay |
O epicentro da covid-19, a cidade de Wuhan, na China, foi rapidamente isolada do resto do país e, inclusive, houve um terrível abandono de cães e gatos tanto nas ruas quanto dentro dos apartamentos para onde muitos moradores não retornaram por estarem internados ou por terem deixado a cidade. Em poucas horas, o caos já estava formado, atingindo especialmente os animais domésticos.
Mas houve quem se mobilizasse para salvar vários desses animais. Ye Jialin foi uma dessas pessoas que passou a quarentena socorrendo cães e gatos.
“As pessoas foram forçadas a evacuar Wuhan quando o coronavírus atingiu seu pico lá. E quem não estava na cidade não pôde voltar. Muitas pessoas deixaram apenas água e comida suficiente para alguns dias para seus animais pensando que voltariam rapidamente. Mas eles não foram capazes de voltar tão rápido. Muitos animais morreram”, disse o jovem chinês ao portal One Green Planet.
Ele se ofereceu para entrar nas casas e apartamentos de pessoas cujos animais estavam sozinhos, para alimentá-los, dar-lhes água fresca e verificar como estavam. Algumas pessoas estavam tão preocupadas que até disseram para ele invadir os imóveis.
O corajoso rapaz colocou sua própria vida em risco para ajudar cães e gatos a atravessar esse momento difícil e passou a ser considerado um verdadeiro herói pela vizinhança.
Fonte: Anda - www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais
Nenhum comentário:
Postar um comentário