Segundo a Diretoria de Bem Estar Animal, as medidas de isolamento têm surtido efeitos negativos nos animais abandonados que vivem no município
Foto: Pixabay |
Para Karen Ururahy, veterinária e Diretora do Departamento de Bem Estar Animal, as medidas de isolamento social têm surtido efeitos negativos para os animaizinhos que eram muitas das vezes alimentados por comerciantes locais.
“Em Angra, graças a Deus, temos muitos lojistas, principalmente no centro da cidade, que colocam na porta de seus estabelecimentos comida e água. Com o fechamento do comércio, isso não está acontecendo. Daí, eles vão buscar alimentos no lixo, mas também não encontram, porque a maioria dos restaurantes está fechada. Eles estão totalmente famintos e desorientados, sem entender o motivo de isso estar acontecendo”, explicou Karen.
A diretora acrescenta ainda que a campanha está sendo inserida aos poucos na população, tanto por protetores de animais quanto por comerciantes locais que prezam o bem-estar dos vários animaizinhos que vivem pelas redondezas do município.
“Recomendamos a todos que sejam sensíveis à causa ou que simpatizem com os animais a colocar um potinho de comida e de água nos portões de suas casas. Isso vai saciar a fome ou a sede de um animal que esteja passando na rua. Olhe na rua da sua casa e veja se tem algum animal que vive por ali. Isso já vai ajudar bastante”, conclui a veterinária.
Fonte: www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais
Nenhum comentário:
Postar um comentário