Milhões de tubos vazios de creme dental vão parar em aterros pelo mundo todos os anos. Na busca por combater essa produção de lixo, os empreendedores canadenses Mike Medicoff e Damien Vince criaram uma alternativa ao creme dental disponibilizada em tabletes.
Essa é uma forma de eliminar os tubos feitos com camadas de plástico, polímeros e resinas que não podem ser recicladas. Além disso, as embalagens de creme dental levam mais de meio milênio para se decompor.
A criação foi inspirada na filha de 16 anos de Medicoff. Ela estava determinada a tornar a casa deles um lugar livre de resíduos de plástico. A partir disso, a dupla de empreendedores começou a pesquisar como fazer um creme dental que não precisasse de tubo. Eles precisaram de meses de trabalho e mais de cem fórmulas de teste.
Novo produto
A dupla disse que sabia ser necessário que o novo produto tivesse um gosto bom e funcionasse como um creme dental comum. Caso contrário, as pessoas não mudariam de hábito. O resultado do trabalho foi um pequeno comprimido branco chamado Change Toothpaste. Criado para ser colocado entre os dentes de trás e gentilmente mordido. Depois os dentes podem ser escovados com uma escova úmida.
Após quebrado, o comprimido forma espuma e a escovação pode ser realizada como de costume. O produto não contém glúten, fluoreto, laticínios, nozes, soja e pode ser usado por veganos.
Medicoff e Vince consultaram dentistas e médicos para garantir que o produto fosse seguro para crianças e adultos. Os tabletes não contêm produtos químicos agressivos ao ambiente e são embalados em pacotes de papel totalmente compostáveis. Cada pacote contém 65 tabletes.
Os consumidores podem adquirir uma escova de dentes de bambu, junto com os tabletes. Ainda que o produto não contenha fluoreto, a dupla já trabalha na criação de nova fórmula que inclua o componente para auxiliar na manutenção da saúde bucal. [New Atlas, Change Toothpaste]
Fonte: Hypescience
Site: www.ambientebrasil.com.br
O maior portal de internet de meio ambiente do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário