Por Itma A. Iszczuk
Na tarde de 06 de novembro, no antigo CEDESC, hoje chamado Projeto Roncador Educa, pudemos presenciar o brilhante trabalho feito pela Polícia Militar, junto as crianças que ali estudam.
O projeto Roncador educa, atende crianças no contra turno, como forma de reforço escolar, porém, não utilizam papéis nem salas de aula, mas sim, trabalham com projetos, de maneira lúdica, para despertar o interesse e melhor desempenho dos discentes em sala de aula.
Apesar do pouco efetivo, a Polícia Militar da cidade de Roncador, está desenvolvendo um trabalho voluntário, junto ao projeto Roncador Educa.
Segundo as palavras do Comandante do Destacamento da Polícia Militar da Cidade de Roncador Cabo Coelho, que trabalha em conjunto com o Soldado João Felipe, este projeto, veio em socorro aos alunos com vulnerabilidade social, em união com os professores, o trabalho da P.M visa transmitir valores como disciplina, respeito, ética e convivência em sociedade, explica.
"O trabalho, é fazer uma monitoria de ordem unida junto aos professores, de forma a avaliar o comportamento dos alunos, quanto mais comportados e empenhados em seus estudos, maior o mérito de cada um, bem como lançar mão de elogios e premiações que com certeza é algo a agregar na autoestima do discente, na ação de hoje foram premiados dois alunos destaques em notas e comportamento, fato este que ocorre em todas as ações. O projeto junto a P.M, teve início há dois meses e acontece uma vez por semana, gostaria de ter mais disponibilidade para me dedicar aos alunos, mas devido ao pouco efetivo, não tenho condições de me empenhar mais nesta ação", conclui Cabo Coelho.
O que se diz ser um projeto dentro de um projeto, ainda está em fase de testes, mas segundo os professores envolvidos, os alunos tiveram uma brusca mudança, para melhor, no que diz respeito ao comportamento, notas e disciplina, inclusive tirando alunos das ruas e principalmente elevando sua autoestima e fazendo com que cada um, reconheça seu valor dentro da sociedade, afirmam demonstrando alegria pelo apoio da PM.
Fonte: www.voceeregiao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário