Foto: Mike Plas |
“Fiz posts nas mídias sociais, imprimi panfletos, conversei com pessoas da comunidade e andei pelos parques e rodovias em busca de placas”, disse ao The Dodo Mike Plas, pai de Jack.
Plas tentou de tudo para encontrar Jack e trazê-lo para casa, mas parecia que o cachorro tinha desaparecido para sempre – mas Plas nunca perdeu a esperança de que pudesse reencontrar seu melhor amigo novamente algum dia.
Foto: Mike Plas |
“Sempre tive a sensação de que ele estava em algum lugar e que voltaria um dia”, disse Plas.
Na semana passada, Plas estava no trabalho quando recebeu a ligação que achava que nunca viria: Jack foi encontrado.
De alguma forma, Jack havia acabado em Winnipeg, a oito horas de carro de onde ele desapareceu. Ele foi encontrado vagando pela mesma estrada que o Centennial Animal Hospital, e alguém o pegou e o levou até lá para que ele ficasse em segurança. Assim que ele foi trazido, a equipe do hospital o examinou em busca de um microchip e imediatamente chamou o tutor para avisar que eles tinham encontrado o cachorro.
Plas não conseguia acreditar que, depois de quatro longos anos, ele finalmente veria seu melhor amigo peludo novamente.
“Eu estava chorando de alegria ao ouvir que eles estavam com ele em um hospital de animais, vivo e saudável”, disse Plas.
Foto: Mike Plas |
Depois de ouvir sua história, todos ficaram empolgados por poder ajudar a reunir Plas e Jack – e no momento em que estavam juntos novamente, era como se não houvesse passado tempo algum de separação.
“Eles o trouxeram para fora e, instantaneamente, senti que minha vida estava de volta ao normal”, escreveu Plas em um post no Facebook.
“Assim que Jack viu seu tutor novamente, ele não pôde conter sua emoção. Ele chora, pula e rola por todo o corpo do seu melhor amigo, de quem sentia muita falta. Dava pra notar que ele estava tão feliz por finalmente estar de volta nos braços de seu tutor novamente”.
Jack agora está de volta em sua casa com o tutor e está se saindo maravilhosamente bem. Ele é muito protetor com seu pai agora, pois não quer perdê-lo novamente e raramente sai do seu lado. O cachorro está voltando à vida que perdeu, e seu tutor é muito grato a todos que ajudaram a trazê-lo de volta para casa.
“Encontrei uma grande parte da minha vida da qual nunca me recuperei de ter perdido”, disse Plas. “Ele é mais do que um animal doméstico para mim. Ele é mais como um irmão”.
Fonte: www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais
Nenhum comentário:
Postar um comentário