Marcelo Medeiros acumula dois títulos entre os quadriciclos no Sertões (Luciano Santos/SiGCom) |
Marcelo Medeiros conta com o patrocínio da FC Oliveira, através da Lei de Incentivo ao Esporte e, para alcançar o tri, a equipe Taguatur Racing montou uma forte estrutura de apoio que conta com quatro profissionais, entre eles: mecânico, auxiliar, motorista e cozinheiro. Tudo isso para encarar uma prova que desafia a potência das máquinas e a resistência física e psicológica dos pilotos. Assim será a 27ª edição do Rally dos Sertões, uma das maiores provas off road do mundo que, a cada ano, promete um roteiro ainda mais desafiador.
Serão oito dias de competição com largada inédita na cidade de Campo Grande (MS), no dia 24 de agosto, e chegada com areia e mar no Beach Park, no Porto das Dunas, na cidade de Aquiraz (CE), no dia 1 de setembro. Durante a maratona, os pilotos vão percorrer seis estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Piauí e Ceará e nove cidades e encarar as diferentes condições de terrenos do sertão brasileiro.
No total, serão percorridos 4.887 km, sendo 2.858 km de especiais (trechos cronometrados) em um roteiro que promete desafios: trechos sinuosos, terrenos de cascalho, piçarra, pedras grandes e lajes além de poeira, lama, calor e umidade. Mas também presenteia os amantes do off road com paisagens incríveis a serem descobertas entre as belezas do cerrado brasileiro.
Nesta edição, os pilotos enfrentarão aproximadamente 1.000 km em etapa maratona, distância que deve ser encarada sem o apoio de manutenção da equipe. Caso o quadriciclo apresente algum problema, o próprio piloto terá que fazer os reparos. A etapa maratona dos Sertões 2019 inicia no Jalapão e finaliza nos cânions do Bom Jesus- PI.
Marcelo Medeiros fará sua nona participação no Sertões (Luciano Santos/SiGCom) |
Medeiros se prepara para acelerar o início da programação que começa em Campo Grande (MS) no dia 21 de agosto com a realização do Prólogo que definirá a ordem de largada no dia 24 e, em seguida, para a largada da primeira etapa no dia 25 de agosto com destino à cidade de Costa Rica (MS). Um trecho que corresponde 487 km, sendo 437,19 km de especiais – trechos cronometrados-, mas revela que o mais importante é manter a constância para concluir as oito etapas e subir ao pódio.
Marcelo Medeiros conta com patrocínio da FC Oliveira, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, no Sertões e o apoio é da Taguatur Fiat.
Confira o roteiro completo dos Sertões 2019:
Etapa 1: Campo Grande (MS) / Costa Rica (MS): 487,42 km
Etapa 2: Costa Rica (MS) / Barra do Garças (MT): 644,36 km
Etapa 3: Barra do Garças (MT) / São Miguel do Araguaia (GO): 764,82 km
Etapa 4: São Miguel do Araguaia (GO) / Porto Nacional (TO): 570,10 km
Etapa 5: Porto Nacional (TO) / São Félix do Tocantins (TO): 475,02 km
Etapa 6: São Félix do Tocantins (TO) / Bom Jesus (PI): 537,85 km
Etapa 7: Bom Jesus (PI): 542 km / Crateús (CE): 955,80 km
Etapa 8: Crateús (CE) / Aquiraz (CE): 452,22 km
TOTAL DE PROVA: 4.887,59 km
TOTAL DE ESPECIAIS: 2.858,46 km
PERCENTUAL DE ESPECIAIS: 58,4%
Fonte: Assessoria de Comunicação:
Sig Coimunicação
Jéssica Melo (098) 98888-2829
Luciano Santos (011) 98663-1742
Nenhum comentário:
Postar um comentário