A Associação do Parque das Acácias está incentivando os moradores realizem denúncias contra maus tratos a animais. O pedido, segundo o presidente da entidade, Jair Elias dos Santos Júnior, surgiu depois do envenenamento e morte de um felino, com menos de dois anos, na tarde de ontem, dia 29. O animal pertencia a uma criança com menos cinco anos. O desespero da mãe em um aplicativo utilizado pelo bairro deixou vários moradores revoltados.
“Já não é a primeira vez que isso ocorre. Outros animais também foram mortos cruelmente por envenenamento”, detalha o presidente.
Segundo Jair Elias, com o envolvimento dos moradores será possível descobrir o autor ou autores desses crimes. “Queremos que todos fiquem atentos e também façam denúncias aos órgãos competentes. Esse crime não pode ficar impune. É uma criança que perdeu seu animal de estimação. É um dano emocional gravíssimo isso”.
Logo após a denúncia da mãe da criança, o presidente manteve contato com a vereadora Elvira Schen, que fez uma postagem nas redes sociais sobre o ocorrido.
A lei prevê Pena para quem maltrata animais pode chegar a três anos de cadeia.
Fonte: Jair Elias dos Santos Júnior
Nova História Assessoria e Gestão Cultural
Nenhum comentário:
Postar um comentário