Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Novas rotas aéreas fortalecem o turismo no Paraná, diz Soldado Fruet

Presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado estadual Soldado Fruet (PROS) destacou que os 71 novos voos anunciados pela Latam nesta sexta-feira (30) vão fortalecer bastante o turismo em várias regiões do Paraná. O Soldado Fruet participou do evento de assinatura do acordo do Governo do Paraná com a empresa aérea, no Palácio Iguaçu. 

Deputado Soldado Fruet participou do lançamento de novas rotas
da companhia aérea TAM no Paraná - Foto: Toni Ricardo
“Este aumento expressivo no número de voos permitirá novas conexões com cidades importantes”, afirma o Soldado Fruet. “O resultado disso será a atração de mais turistas, tanto de lazer quanto de negócios, que irão movimentar toda a nossa economia, gerando emprego e renda para os paranaenses”, avalia o presidente da Comissão de Turismo. 

Entre as novas opções de destino ofertadas pela Latam a partir do Paraná, está o voo Maringá-São Paulo (Guarulhos), antiga demanda do Noroeste do Estado. A companhia também anunciou a criação dos voos diretos Curitiba-Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Curitiba-Porto Alegre, além de aumentar as frequências dos voos de Foz do Iguaçu para Brasília, São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão). 

No mercado internacional, além de anunciar voos diários entre Foz do Iguaçu e Lima (Peru), a Latam vai oferecer a rota Curitiba-Assunção (Paraguai), em codeshare com a companhia aérea Paranair, e estuda abrir em 2020 a rota Curitiba-Santiago (Chile). “Estas rotas internacionais vão possibilitar que turistas estrangeiros que se deslocam para estes destinos estiquem suas viagens para apreciar as belezas paranaenses, como as Cataratas do Iguaçu”, exemplifica o Soldado Fruet. 

Voe Paraná - Com a ampliação da oferta de voos, a companhia aérea garante redução da alíquota do ICMS sobre o querosene de 18% para 7%. Segundo o Governo do Estado, o acordo com a Latam se soma ao programa Voe Paraná, que oferta voos regulares ligando 12 cidades do interior do Estado à capital. A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL) estima um acréscimo de 500 mil pessoas voando pelo Paraná em 2019.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot