Por Rafaela Damasceno
Cinco vezes campeão das corridas, Hamilton não começava uma temporada tão bem desde sua estreia. O atleta aderiu ao veganismo em 2017, depois de assistir ao documentário “What The Health” – que informa sobre os perigos do consumo de carne, incluindo doenças. Desde então, Hamilton vem dando declarações sobre como o veganismo impulsionou sua carreira.
Há regulamentos de peso para atletas da Fórmula 1. No começo do ano, o piloto escreveu em seu Instagram que teve que manter seu peso estagnado em 68kg por 12 anos, mas as regras mudaram esse ano e ele pôde engordar um pouco mais. “Estou agora com 78kg e mais feliz. Foi fácil ganhar peso, e fiz isso seguindo uma dieta baseada em vegetais”.
O piloto é produtor executivo do documentário “The Game Changers”, assim como Jackie Chan e Arnold Schwarzenegger. O objetivo do filme é erradicar o mito de que atletas precisam consumir carne para estar no topo das competições.
Muitas pesquisas mostram que uma dieta baseada em vegetais é mais saudável para o corpo humano e mais sustentável para o meio ambiente. Diversos atletas também relataram melhor descanso e tempo de recuperação depois de cortarem os produtos de origem animal de suas alimentações.
Hamilton creditou parte de seu sucesso nas corridas ao veganismo. “O desempenho é tudo e isso começa com o combustível ideal”, escreveu em seu Facebook, mês passado, fazendo uma analogia ao combustível que move os carros e à comida, que move o corpo humano. “Se nós queremos nos sentir bem, termos mais energia e darmos o nosso melhor, precisamos ter o combustível perfeito em nossos corpos”.
O lançamento do documentário “The Game Changers” está previsto para o dia 16 de setembro, nos cinemas.
Site Anda: www.anda.jor.br
Anda - agência de Notísicas de Direitos Animais
Nenhum comentário:
Postar um comentário