Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 10 de julho de 2019

GANÂNCIA HUMANA - Papa Francisco afirma que Amazônia está sendo dominada por “mentalidade cega e destruidora”

O Papa Francisco disse no último sábado (06), durante uma mensagem enviada aos participantes do 2º Fórum das Comunidades Laudato si’ (nome do livro escrito pelo pontífice que denúncia como o modo de produção industrial e o capitalismo estão destruindo o planeta), que a Igreja não ficará em silencio diante da destruição iminente do planeta causada pela ganância humana. “O homem não pode permanecer um espectador indiferente diante dessa destruição, nem a Igreja deve ficar em silêncio: o grito dos pobres deve ressoar da sua boca”, disse.

Divulgação
Ele denunciou indiretamente o desmonte de políticas de proteção ao meio ambientais brasileiras promovida pelo governo Jair Bolsonaro (PSL) e afirmou que a situação da Amazônia reflete diversos problemas ambientais e sociais que estão assolando várias partes do mundo. “A situação da Amazônia é um triste paradigma do que está acontecendo em muitas partes do planeta: uma mentalidade cega e destruidora que favorece o lucro à justiça; coloca em evidência a conduta predatória com a qual o homem se relaciona com a natureza. Por favor, não esqueçam que justiça social e ecologia estão profundamente interligadas”, diz parte da mensagem.

Francisco afirmou ainda que teme a força de “uma mentalidade cega e destruidora que privilegia o lucro sobre a justiça” e está expatriando povos historicamente e culturalmente ligados à Amazônia. O evento foi realizado na comuna italiana de Amatrice, próximo a Roma, e teve como tema “Planeta Amazônia”. Em outro deste ano também será realizado um encontro no Vaticano para debater como a luta por justiça social precisa estar intrinsecamente ligada à preservação do meio ambiente e à uma maior consciência ambiental.

Fonte: Site Anda: www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot