Recorde
A BBC reportou que a cobertura florestal da Etiópia decaiu muito nos últimos anos, de 35% da terra no começo do século XX para pouco mais de 4% nos anos 2000.
O primeiro-ministro lançou este projeto como parte de sua iniciativa Green Legacy Initiative. A ideia era que funcionários do governo e voluntários plantassem árvores em 1.000 locais específicos espalhados por todo o país.
Alguns serviços públicos deram folga a seus empregados para que eles participassem da ação. O governo também distribuiu funcionários para fazer a contagem das árvores plantadas.
O objetivo final da campanha é plantar cerca de 4 bilhões de árvores nativas. Parte dessa meta já foi alcançada, conforme o ministro da Inovação e Tecnologia da Etiópia, Getahun Mekuria, compartilhou no Twitter, anunciando que mais de 350 milhões de espécimes foram plantados em 12 horas.
O antigo recorde mundial era da Índia, onde mais de 50 milhões de árvores foram plantadas com a ajuda de 800.000 voluntários em 2016.
Críticas
Segundo a BCC, a oposição e os críticos do primeiro-ministro afirmam que ele está usando essa campanha para distrair a sociedade dos maiores problemas que seu governo enfrenta atualmente, como os conflitos étnicos que levaram 2,5 milhões de pessoas a abandonarem suas casas. [BBC]
Fonte: Hypescience
Retirado do Site: www.ambientebrasil.com.br
O maior portal de internet de meio ambiente do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário