Após 48 partidas neste sábado 27, foi conhecido a equipe campeã da 15ª Edição da Copa Coamo,a equipe UTI – Unidade de Travamento Itensivo de Pitanga, na decisão venceu o Lageado de Bela Vista pelo placar de 3 a 2.
Em terceiro lugar ficou a Linha Esperança de Manoel Ribas, que venceu a Nova Arvorezinha de São Domingos (Santa Catarina).
Antes da bola rolar, as 33 equipes finalistas, familiares e diversas autoridades participaram do cerimonial de abertura no Ginásio de Esportes da Arcam.
A surpresa do evento foi a pira olímpica, representando residências características do meio rural, retratando a união entre as famílias e compartilhamento da cuia de chimarrão.
As madrinhas de delegações (jovens aprendizes da cooperativa) apresentaram uma coreografia, representando as camponesas, também uma forma de homenagear as mulheres do campo, agricultoras e associadas da Coamo.
Em seguida, apresentação do grupo Os Provincianos, do CTG Cachoeira da Saudade, de Cachoeirinha (Rio Grande do Sul). O cerimonial seguiu com hasteamento das bandeiras do Brasil, do Paraná, de Santa Catarina, do Mato Grosso do Sul, da Coamo, do Cooperativismo e da Copa Coamo.
Adriano Bartchchen, da equipe Primavera, de Araruna, conduziu a tocha para o acendimento da pira olímpica. Ézio Toni, da equipe Meia Boca (Boa Esperança), fez o juramento do atleta. A bola começou a rolar as 10h30min, sem interrupção para o almoço.
Informações: Ta Sabendo
Retirado do Site: www.voceeregiao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário