Durante o Rally Poeira os pilotos desfrutaram de uma confraternização em família e festejaram as conquistas do final de semana na estreia pela categoria UTV
A união familiar também pode ser observada no rali. É natural ter equipes formadas por pessoas que possuem grau de parentesco, e que fazem deste entrosamento e intimidade, grandes aliados para obter resultados nas competições. No 2º Rally Poeira, que aconteceu no último final de semana, de 21 a 23 de junho, na cidade de Araçatuba, SP, situações como essa puderam ser observadas na categoria UTV, como por exemplo: Moses Fliter e o sobrinho Richard Fliter.
Moses Fliter esteve no comando do UTV Polaris (#152) (Luciano Santos/Photo Action) |
Moses e Richard são veteranos e dividem a mesma paixão: o esporte. Ambos são pilotos em desafios fora de estrada e retornam às competições migrando da categoria moto para a UTV. Já na estreia, tio e sobrinho, subiram ao pódio da prova válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja, organizada pela Arena Promoções e Eventos, que contou com 300 quilômetros em dois dias de disputas.
Richard é campeão Brasileiro de Rally Cross Country (2014), participou de várias edições do Sertões e é o único brasileiro a terminar em 2017 o Dakar na América Latina, marcando sua história entre as motocicletas. No Rally Poeira, volta ao cenário de competições na elite do rali na modalidade UTV, garantiu a 9ª colocação na Geral e na 3ª posição na categoria PRO.
“O esporte também é um desafio pessoal. Minha paixão por moto veio por influência do meu pai, que sempre gostou de esportes radicais”, diz o piloto que esteve no comando de um UTV Can-Am Maverick X3, preparado pela equipe Casarini Racing, que também manda bem no kart.
Richard Fliter foi o único brasileiro a concluir o Dakar entre as motos em 2017 (Gustavo Epifanio/Fotop) |
Moses carrega em seu histórico duas edições dos Sertões (1997 e 2003) e, agora, retornou à competir na categoria Over 45, subindo ao pódio na 4ª posição a bordo de um UTV Polaris RZR Turbo. “Nós nos ajudamos muito, e existe uma preocupação mútua”, revelou.
A paixão de Moses Fliter pelo automobilismo é transferida aos seus filhos gêmeos Christian e Nicolas, companheiros nas disputas de kart Brasil afora, com participações em campeonatos no exterior de kart, e provas do Turismo como a Sprint Race Brasil. “Estar ao lado da família é gratificante. É uma forma de estar com quem a gente gosta em uma atividade que nos dá prazer”, finaliza Moses.
Fonte: SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário