Os deputados Tião Medeiros (PTB) e Emerson Bacil (PSL), respectivamente, serão os líderes dos Blocos Parlamentares Temáticos em defesa das “Energias Renováveis” e de “Incentivo à Erva-Mate” que foram instalados nesta segunda-feira (03) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
Deputado Tião Medeiros (PTB) propôs a criação do Bloco Parlamentar em Defesa das Energias Renováveis - Foto: Orlando Kissner/Alep |
O Bloco em Defesa das Energias Renováveis, proposto pelo deputado Tião Medeiros, tem o objetivo de “promover o aprimoramento da legislação estadual sobre o tema e melhorar as condições legais que permitam o aumento da participação dessas fontes na matriz elétrica paranaense”. O grupo de trabalho será composto por dezessete deputados.
Já o Bloco de Incentivo à Erva-Mate, requerido por Bacil, será composto por 11 deputados e visa o acompanhamento dos assuntos relativos à produção de erva-mate no Paraná, bem como “o aperfeiçoamento de instrumentos legislativos sobre o tema, visando a construção de políticas públicas de caráter permanente, e a constante interlocução com o Poder Legislativo, os demais Poderes, órgãos do Estado e as entidades representativas do setor”.
Blocos – Atualmente outros três Blocos temáticos estão constituídos na Alep. São eles: Bloco Parlamentar Agropecuário; Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar; e Bloco Parlamentar Digital.
Pelo Regimento Interno da Alep, cinco Blocos temáticos podem ser criados para tratar de “assuntos de interesse da sociedade paranaense”, desde que não sejam “objeto das atribuições das Comissões Permanentes”.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa do Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário