Os moradores do Parque das Acácias, no Lar Paraná, escolheram seus novos representantes no sábado, dia 25, às 19 horas. A chapa única que disputou a eleição para comandar a associação de moradores foi eleita por aclamação. O pleito foi organizado pela Uprescam (União dos Presidentes das Associações de Moradores de Campo Mourão), presidida por Lineu Quadros.
O novo presidente da entidade é Jair Elias dos Santos Júnior. E os demais componentes da diretoria são: Rafael Itamar Aranha (vice), Carla Bispo de Freitas (secretária), José Luis Pino Gomes (2ª secretário), Adenilton Lemos da Silva (tesoureiro) e Clione Mauro Mottin (2º tesoureiro). No Conselho Fiscal estão: Lucimara Tatiane da Silva, Paulo Roberto Weber, Rafaela Aparecida Corassari, Kelly Cristina Ambrosio Lemos, Carlos Eduardo Barbosa de Oliveira e Márcio José Laine Pulido.
Jair Elias afirma que comunidade precisa se unir mais para cobrar melhorias ao bairro. O principal desafio em sua gestão, segundo ele, é a questão da segurança e da reserva ambiental localizada entre o Parque das Acácias e o Jardim Maria Barletta. Recentemente foi encontrado um corpo no local. “Isso é preocupante, e o poder público deve tomar medidas para proteger os moradores, para que tais situações não se repitam mais”.
Para Jair Elias, o bairro também precisa de áreas para lazer. “Temos uma boa quantidade de crianças e adolescentes que moram no bairro e que necessitam de um espaço adequado para o lazer. Hoje, as crianças brincam nas ruas, é isso é perigoso por causa do significativo número de carros que transitam no bairro, em algumas vezes em alta velocidade”. Além desta questão, o novo presidente também afirma que o bairro necessita de uma Academia para Terceira Idade.
A Associação de Moradores do Parque das Acácias foi fundada em 2017 e o mandato da diretoria é de dois anos.
O novo presidente da entidade foi presidente da União Mourãoense de Estudantes (Umes), em 1991/92, do Conselho Municipal da Juventude, por três vezes, no período de 1993 a 1998, do Rotaract Campo Mourão (1997/98) e da Academia Mourãoense de Letras, por duas vezes consecutivas, nas gestões 2012/2016. Também foi Representante Distrital de Rotaract (2002/03). É licenciado em história e já publicou 14 livros sobre a história de Campo Mourão e do Paraná.
Fonte: Jair Elias Santos Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário