Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Educação do PR lança pesquisa para avaliar clima escolar

Foto: Geraldo Bubniak/ANPr
Estudantes, profissionais e familiares de alunos da rede estadual de educação vão ter a oportunidade de apontar qual seu nível de satisfação em relação ao ambiente escolar e o que precisa ser melhorado nas instituições de ensino. A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte lança nesta segunda-feira (6) a Pesquisa Nossa Escola, com o objetivo de levantar informações sobre as mais de 2 mil unidades estaduais do Paraná. O questionário pode ser respondido até 19 de maio.

O levantamento é composto por afirmações e tem como alvo três públicos – alunos, familiares e funcionários da Educação (professores, pedagogos e agentes educacionais). O participante deve apontar se concorda totalmente, concorda parcialmente, discorda parcialmente ou discorda totalmente de cada frase. Apesar das assertivas abordarem temas semelhantes, como acolhimento, aprendizado, dedicação e infraestrutura, elas variam conforme o público para que seja feito um recorte mais aprofundado de cada situação.

A ideia é, com as respostas, criar indicadores de satisfação do ambiente escolar, com atualização semestral. Assim, a equipe da secretaria saberá que pontos precisam ser aprimorados na escola, assim como quais instrumentos podem ser disponibilizados aos profissionais para atingir essa melhora.



PARTICIPAÇÃO - Para que os resultados se aproximem o máximo possível da realidade, quanto mais pessoas responderem, melhor. A pesquisa será feita por meio de formulário online, com link enviado por e-mail, SMS e WhatsApp. As respostas são anônimas, havendo apenas a identificação da escola.

O diferencial da Pesquisa Nossa Escola é que, além de estudantes e profissionais da Educação, familiares poderão dar sua opinião sobre o ambiente escolar paranaense. Não há limite de participação de familiares de alunos. Podem responder aqueles que, de alguma forma, acompanham a vida escola das crianças e adolescentes.

Fonte: AEN-PR - Agência Estadual de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot