Convenção Coletiva de Trabalho na pauta
Após a reunião mensal da Associação Comercial e Industrial (Acicam), que aconteceu na noite desta quarta-feira (29/5), o Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região (Sindicam) realizou duas assembleias – uma ordinária e outra extraordinária. Grande número de empresários do setor participou das assembleias, presididas por Nelson Bizoto.
Primeiro aconteceu à assembleia geral ordinária, com a deliberação da proposta de orçamento anual da entidade, prestação de contas do exercício de 2018, apreciação do planejamento financeiro e orçamentário para 2019 e apresentação do relatório de ocorrências.
Na continuidade foi realizada a assembleia geral extraordinária, que tratou exclusivamente de questões relacionadas a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2019-2020) do setor. Inicialmente foi apresentado e analisado o rol de reivindicação apresentado pelo Sindicato dos Empregados no Comércio. Em seguida foi tratado da proposta de índice de reajuste salarial e do piso da categoria, além do calendário de datas especiais e horários para a abertura do comércio. A proposta de calendário foi definida em reunião com empresários, convocada pelo Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam), Associação Comercial e Industrial (Acicam) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Na assembleia também foi votada e aprovada a autorização para que o presidente do Sindicam, Nelson Bizoto, firme a Convenção Coletiva de Trabalho, prorrogue a atual CCT (caso necessário) ou impetre ou conteste ação de Dissídio Coletivo.
O Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região (Sindicam) tem em sua base territorial 24 municípios: Araruna, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Goioerê, Iretama, Janiópolis, Juranda, Luziana, Mamborê, Mariluz, Moreira Sales, Nova Cantu, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre do Oeste, Roncador e Ubiratã.
A entidade é ligada a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio).
Fonte: Toninho Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário