Uma mãe sempre fará de tudo para proteger seu filho, mesmo que isso signifique enfrentar as piores, mais cruéis e desumanas condições imagináveis. Assim como os humanos, mães de outras espécies são levadas a fazer coisas inacreditáveis para garantir que seus filhos tenham um futuro melhor. Ou algum futuro que seja, como no caso de Brianna.
A vaca Brianna se joga de caminhão em movimento | Foto: One Green Planet |
As vacas, especialmente, são mães incrivelmente carinhosas e dedicadas, que formam laços intensamente fortes com seus filhos e muitas vezes choram por dias depois de serem separadas deles.
Infelizmente, as vacas ou bois do sexo feminino são forçadas a suportar uma vida de impregnação e gravidez perpétua, uma dolorosa máquina de ordenha presas a seus peitos e a ter os bebês que amam e, muitas vezes recém nascidos, arrancados de seus cuidados e mandados para as indústrias de vitela.
Mas o amor de uma mãe é um sentimento poderoso, e a vaca Brianna provou o quão forte ele pode ser ao arriscar sua vida por seu filho.
Briana estava grávida e a caminho do matadouro. Os exploradores que desejavam a carne de seu corpo – que agora controlava sua vida – não sabiam ou não se importavam com sua condição quando a enviaram por uma longa estrada, em uma viagem onde no final, ela e seu bebê encontrariam uma morte violenta.
Não satisfeita e em uma atitude de revolta em aceitar seu destino, a vaca que pesa cerca de 100 quilos pulou do caminhão de transporte de animais no qual ela estava, no meio da rodovia Rota 80 de Nova Jersey (EUA), na última quinta-feira e saltando às cegas do veículo em movimento.
Briana sobreviveu ao ato e foi resgatada ao lado da estrada por equipes da polícia estadual da região. Ela foi então transferida para o Skylands Animal Sanctuary e Rescue, onde deu à luz ao seu filho um bezerro lindo chamado Winter, no sábado.
Foto: One Green Planet |
Capazes de amor, sacrifício e atitudes extremas e corajosas uns pelos outros, os animais padecem sob o jugo de uma humanidade irresponsável e cruel que acredita ignorantemente ser superior aos animais e ter o direito de usá-los como se fossem produtos descartáveis.
Apesar de milhões de bois e vacas ainda viverem uma vida de medo e dor para o prazer e o lucro humano, o vínculo entre mãe e filho tem o poder de prevalecer a tudo. Quanto a Briana e Winter, eles estão felizes, seguros e, o mais importante: juntos.
Fonte: Site Anda - www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais
Nenhum comentário:
Postar um comentário