Foto: Reprodução/TV Anhanguera |
Um lobo-guará foi atropelado em Mineiros (GO) e, após ser resgatado, teve uma das patas amputada. Ele foi salvo por um grupo de voluntários e encaminhado para tratamento em Anápolis.
O médico veterinário Rafael Nassar explicou que a amputação foi a única solução possível para Amendoim, como passou a ser chamado o lobo. Segundo o especialista, o animal foi resgatado com uma fratura na pata esquerda dianteira. As informações são do G1.
“Fizemos um raio-x e descobrimos que, infelizmente, não tinha mais como salvar o membro dele, por se tratar de uma fratura muito antiga. O organismo já tinha feito a calcificação, de uma maneira errada, mas já tinha feito”, afirmou.
O animal silvestre passou por reabilitação durante dois meses. Amendoim, que tem menos de um ano de vida, foi submetido a sessões de fisioterapia e incentivado a voltar a caçar. Com o tratamento, ele voltou a andar e, mesmo sem uma das patas, brinca e corre.
Amendoim irá viver em uma reserva do Instituto Onça Pintada, porque não pode mais retornar à natureza. No local, de responsabilidade do projeto responsável por cuidar de animais silvestres que não podem ser devolvidos ao habitat, ele viverá de forma permanente, sob os cuidados de cientistas.
A veterinária Elisângela Sobreira conta que o lobo estava extremamente debilitado quando foi resgatado, mas que agora está muito bem. “Graças a Deus ele está bem saudável e feliz, que dá para observar”, disse.
Fonte: Site Anda: www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais
Nenhum comentário:
Postar um comentário