Foto: Arquivo pessoal |
Uma cadela da raça pit bull foi baleada por um policial militar no bairro Serrinha, em Fortaleza (CE), na noite de quarta-feira (24). O animal foi internado e apresenta quadro de saúde delicado.
A tutora da cadela, que preferiu não se identificar, e o policial, que estava fora de horário de serviço quando baleou a cadela, foram até a delegacia, onde um boletim de ocorrência foi registrado. As informações são do portal G1.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, em sua versão, o militar afirmou que atirou na cadela porque ela avançou na família dele, que passeava com um cão da raça labrador. O policial disse que deu um “disparo de advertência”, mas que o animal continuou a avançar e, por isso, ele atirou diretamente na cadela.
A tutora de Kiara dá outra versão. Ela disse que a cadela tem 6 anos e nunca mordeu ou avançou em ninguém. “Eu estava chegando em casa e, quando o portão abriu, ela saiu. Quando coloquei o carro para dentro, ouvi dois disparos. Fui ver [o que houve] e era minha cachorra ferida”, explicou.
A cadela foi atingida por um tiro, que perfurou o rim dela. A bala está alojada no corpo do animal. O estado de saúde da cadela é delicado, segundo a tutora.
Um procedimento por crime ambiental foi instaurado. O caso será apurado pelo 16º Distrito Policial.
Fonte - Site: www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais
Nenhum comentário:
Postar um comentário