Cansado de “viver uma vida sem sentido”, Rakesh Shukla, compra uma fazenda, monta um santuário para animais abandonados redescobrindo a felicidade ao lado de seus cães
Por Eliane Arakaki, ANDA
Foto: ASIF SAUD/BBC |
Rakesh Shukla trabalhou como engenheiro de software em Bangalore (Índia) por muitos anos, mas isso agora faz parte do passado, atualmente ele passa a maior parte do tempo em sua fazenda de três acres e meio cuidando de 800 cães resgatados por ele. Seu trabalho em prol dos animais em situação de rua lhe valeu o apelido de “Pai dos cães”.
Shukla fundou sua própria empresa dez anos atrás e durante uma entrevista BBC, ele recordou dessa época em sua vida: “A vida se resumia a comprar carros de luxo e relógios de grife. Eu viajava pelo mundo todo, várias vezes, mas eu não era feliz”
Esse sentimento de vazio durou até o momento em que ele conheceu seu primeiro cachorro, Kavya. Shukla conta que a primeira vez que a viu, a filhotinha estava tão assustada, que se escondeu num canto, até que seus olhos se encontraram: “Foi uma sensação física, meu cabelo se arrepiou, eu podia sentir um calor no peito”.
Foto: ASIF SAUD/BBC |
Shukla conta que nunca precisou se perguntar novamente: “por que estou aqui?”, depois disso. Naquele momento, o então engenheiro e Kavya embarcaram em uma jornada épica que salvaria centenas de cães sem lar na Índia.
Lucky, sua segunda cadelinha resgatada, chegou até ele apenas três meses depois de Kavya: “Estava chovendo ha uns 13 dias seguidos, ela estava toda molhada e faminta, não tinha como não abrigá-la também”.
Shukla começou a levar um cão pra casa a cada semana. Quando sua esposa protestou, ele tentou manter alguns deles em seu escritório.
Com o tempo, sua família cresceu tanto que era inviável permanecer na cidade, então o empresário comprou uma fazenda de três acres em Doddballapur e criou um santuário para cães necessitados.
Shukla e dez outros funcionários cuidam dos cães no amplo espaço.
A fazenda gasta cerca de 663 dólares por dia para se manter. A maior parte desse custo, 93%, é custeada pelo empresário.
Mas ele admite resoluto que não se importa.
Shukla confessa: “Eu fiz um pacto com meus cachorros. Vamos nos separar apenas quando um de nós chutar o balde”.
Conheça o trabalho desenvolvido pelo empresário no vídeo abaixo:
Foto: ASIF SAUD/BBC |
Histórias inspiradoras como a de Rakesh Shukla, são exemplos reais de como um pouco de vontade e determinação podem fazer a diferença e mudar o destino de vidas como as dos cães abandonados.
Muitos cães vivem em situação de rua, alimentar esses animais, deixando ração e água disponíveis em locais públicos, pode matar a sede e a fome de muitos animais que não tem um lar.
Para se tornar “O Pai dos Cães” (ou “A Mãe dos Cães”) de uma região, basta visitar o abrigo mais próximo e verificar possíveis maneiras de ajudar os animais necessitados. Sempre há algo que pode ser feito.
Fonte: Site Anda: www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais
Nenhum comentário:
Postar um comentário