Sob a presidência de Newton Leal e com a participação do prefeito Tauillo Tezelli, foi realizada na manhã desta quarta-feira (20/3) a reunião mensal do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam). O encontro aconteceu na Associação Comercial e Industrial (Acicam) e foi marcada pela assinatura de convênio entre o Município e a Fundação Educere – Pesquisa e Desenvolvimento para a disponibilização da Plataforma Atla Ensino (aplicativo e software) a Rede Municipal de Ensino.
A plataforma para gestão escolar foi desenvolvida por alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – campus Campo Mourão, que criaram um empreendimento – liderado por Sávio de Oliveira Camacam - abrigado atualmente na incubadora de empresas da Fundação Educere.
A parceria celebrada é resultado de ação desenvolvida pela Câmara Temática de Educação e Empreendedorismo do Codecam. Auxiliar o professor da rede municipal em sala de aula nos processos de gerenciamento de conteúdo de estudo (formação), exposição de aula, diagnóstico de desempenho, preparação e correção de avaliações dos alunos é apenas um dos objetivos da plataforma Atla Ensino.
Outros objetivos da plataforma: trazer mais autonomia para os professores municipais (de modo que eles tenham um espaço na rede para compartilharem entre si seus métodos de ensino, avaliação, etc.); atrair a sociedade externa para o âmbito escolar, incentivando a população a se preocupar e se empenhar no aperfeiçoamento do Ensino Fundamental.
Reunião
Na reunião, o empresário Nelson Botega – que está à frente da Câmara Temática do Agronegócio, juntamente com Dâmares Ferreira– discorreu sobre propostas em estudo. Ater Cristófoli fez uma relato do trabalho realizado pela Câmara Temática de Educação e Empreendedorismo, propôs o aperfeiçoamento do sistema de escolha de diretores de escolas por eleições e falou sobre as metas em termos de evolução do IDEB. Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Facco, fez uma prestação de contas do trabalho realizado pelo órgão em 2017 e 2018, além de elencar algumas metas para 2019 e 2020.
Fonte: Imprensa ACICAM
Nenhum comentário:
Postar um comentário