Com mundial marcado e à procura de patrocínio, atleta vende balas e rifas para manter atividade esportiva
A lutadora de Jiu Jitsu, Bárbara Gomes Pires, esteve no gabinete do deputado Douglas Fabrício nesta segunda-feira (25 de março). Em audiência, a campeã sul-brasileira pela modalidade em 2019 destacou a importância de conseguir mais apoio para representar o Paraná e o Brasil.
Ela é campeã mundial em 2017, bi-campeã brasileira (2017 e 2018) e já conquistou três sul-americanos (2016, 2017 e 2018), além de apresentar diversas vitórias nacionais e estaduais nos anos anteriores.
No mês de maio, Bárbara deve embarcar para os Estados Unidos para disputar o mundial e representar o país. Barbara é faixa roxa e da categoria pena (até 58kg).
“Estamos buscando patrocínio para poder ter a possibilidade de representar o Brasil e buscar mais medalhas. Nos últimos anos tivemos muitas conquistas e estamos avançando. Não podemos deixar de nos desenvolver ainda mais nesta modalidade, que cresce cada vez mais entre as mulheres em nosso país”, argumenta.
Outra luta - Vale mencionar que Bárbara passa por uma luta diária, maior do que nos tatames de Jiu Jitsu. Ela trabalha vendendo balas em sinaleiros, rifas, e também pede apoio para amigos e pessoas que se sensibilizam com sua causa.
“É cansativo e desgastante, mas ainda é uma alternativa que não posso dispensar para manter minha atividade”, argumenta.
O deputado estadual Douglas Fabrício, que já foi secretário estadual do esporte, argumenta que “o atleta brasileiro passa por muitas dificuldades e que necessita de mais reconhecimento no país”. “São inspirações e exemplos para jovens, com pouca oportunidade. Devemos apoiar estes atletas, que são exemplos de vitória para nosso país”, afirma.
Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado estadual Douglas Fabrício - PPS-PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário