Um dia, enquanto trabalhava como açougueiro, ele começou a pesquisar sobre veganismo
Por David Arioch
James Persson: “Eles tinham a mesma idade que a minha filha” (Foto: World Meat Free Week Australia) |
O australiano James Persson não imaginava que um dia se tornaria vegano. O seu trabalho até o início de 2018 era basicamente cortar carcaças de carne e empacotar costeletas de cordeiro comercializadas em um supermercado em Melbourne.
A mudança começou a acontecer quando ele decidiu deixar o consumo de carne visando melhorar a saúde em 2016. No entanto, não havia nenhuma motivação ética para a decisão.
Mas um dia, enquanto trabalhava como açougueiro, Persson começou a pesquisar sobre veganismo e ficou revoltado quando viu um vídeo de bezerros sendo abatidos para atender a indústria de carne de vitela.
“Eles tinham a mesma idade que a minha filha”, comentou em entrevista ao The Age, de Melbourne. A experiência foi o suficiente para que deixasse o trabalho como açougueiro e se tornasse vegano.
Na realidade, James Persson foi um pouco além, e decidiu trabalhar com algo que tivesse alguma relação com a sua nova filosofia de vida. Assim, ele e a também vegana Ginger Scott fundaram em dezembro do ano passado um negócio de excursões veganas de ônibus por Melbourne.
No Vegan For a Day, os participantes circulam por cafés, restaurantes, lojas e padarias da cidade ao longo de seis horas. O objetivo é “decifrar o veganismo de uma forma divertida”, informam. A turnê inclui um café da manhã no Matcha Milkybar, considerado um dos cafés preferidos do ator Chris Hemsworth.
Desde o ano passado, James Persson é membro do partido Animal Justice e destaca que sua luta é pela libertação animal.
Fonte: Site Anda - www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais
Nenhum comentário:
Postar um comentário