Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 31 de março de 2019

CRIME AMBIENTAL - Veado baleado foge de caçador e morre após ser resgatado em MG

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um veado ferido por arma de fogo que conseguiu fugir de um caçador foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Montes Claro (MG) na manhã de sexta-feira (29). O animal estava escondido em um sítio no bairro Jardim Liberdade, nas proximidades do Parque Sapucaia. Apesar de ter sido socorrido, ele não sobreviveu.

Os bombeiros foram acionados pelo proprietário do sítio, que encontrou o animal. Ferimentos nas patas traseiras que aparentavam ter sido provocados por arma de fogo e marcas de mordidas nas orelhas, feitas por cães, levaram os militares a concluir que o veado estava sendo caçado e fugiu.

Uma rede foi usada para resgatar o veado. O tenente Diego Prates reforça a importância de acionar o Corpo de Bombeiros em uma situação como esta. As informações são do portal G1.

“Recomenda-se às pessoas que não tentem capturar, nem praticar maus-tratos aos animais silvestres. Elas devem acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros para a guarnição fazer a captura correta e entregar aos órgãos específicos”, disse.

Após realizar o resgate, os bombeiros acionaram a Polícia Militar de Meio Ambiente para que fosse iniciado um rastreamento ao responsável por atirar no veado, o que é considerado crime ambiental.

O animal silvestre foi encaminhado ao Ibama, que informou que ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde de sexta-feira, por volta das 15 horas.

Fonte: Site Anda : www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot