Por Redação
Reprodução / Portal Massa Newsimais |
Um cachorro que era mantido acorrentado em meio ao lixo em uma casa em Curitiba, no Paraná, foi resgatado na terça-feira (12). O animal vivia no bairro Fazendinha.
O resgate foi realizado em uma ação conjunta entre a Rede de Proteção Animal, a Prefeitura de Curitiba e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da Polícia Civil. As informações são do portal Massa News.
O caso foi descoberto pela polícia após uma denúncia ser feita pelo telefone através da Central 156. Ao chegar no local, as equipes constatara a situação de maus-tratos.
O dono da residência e tutor do animal foi multado e encaminhado à delegacia para prestar depoimento. No entanto, como o crime de maus-tratos é considerado de menor potencial ofensivo, não cabe prisão em flagrante.
O cachorro foi resgatado e levado para um lar temporário, onde permanecerá para que seja castrado e vacinado e até que encontre um novo lar após ser disponibilizado para adoção.
Para denunciar casos de maus-tratos a animais em Curitiba, basta ligar para o número 156. Maus-tratos é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais e tem como punição detenção de até um ano, além de multa. No entanto, a pena costuma ser revertida em penas alternativas, como prestação de serviços comunitários.
Fonte: Anda -www.anda.jor.br
Anda - Agência de notícias de Direitos AnFoto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário