Além do mercado norte-americano e europeu, a pesquisa cita o Brasil como um país que deve contribuir de forma significativa com esse crescimento
O mercado não está sendo ocupado apenas por grandes empresas, mas também por médias e pequenas (Foto: Reprodução) |
O mercado de sorvetes livres de laticínios deve valer US$ 1 bilhão até 2024. A projeção é da empresa de pesquisa de mercado Global Market Insights. E o que tem estimulado esse crescimento é o aumento da população vegana e também o interesse por produtos mais saudáveis.
Além do mercado norte-americano e europeu, a pesquisa cita o Brasil como um país que deve contribuir de forma significativa com a oferta e demanda de sorvetes sem ingredientes de origem animal.
Segundo o relatório, os sorvetes nos sabores chocolate, cookies & cream, napolitano e chocolate mocha são os mais populares da categoria “dairy free”, embora em algumas partes da Europa sorvetes cítricos tenham se popularizado cada vez mais.
A pesquisa também aponta uma boa diversificação nesse mercado, e com um crescente número de opções de sorvetes orgânicos, artesanais e que trazem sabores que não são oferecidos por empresas que produzem sorvetes baseados em leite.
Por enquanto a penetração dos sorvetes livres de laticínios tem sido maior em regiões que oferecem alta disponibilidade de produtos em supermercados, mas isso deve mudar nos próximos anos.
Outra observação feita pela Global Market Insights é que o mercado não está sendo ocupado apenas por grandes empresas, mas também por médias e pequenas.
Fonte: site - www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais
Nenhum comentário:
Postar um comentário