Won-soon: "No passado, tínhamos vários açougues de carne de cachorro em Cheongnyangni [região norte de Seul], mas fechei quase todos por meio de várias medidas”
Por Redação
Dois matadouros de cachorro ainda permanecem ativos em Seul (Foto: HSI) |
De acordo com informações do South China Morning Post, o prefeito de Seul, a capital da Coreia do Sul, Park Won-soon, reafirmou esta semana o compromisso de acabar definitivamente com o comércio de carne de cachorro na cidade. O anúncio foi feito após a exibição do filme de animação “Underdog”, de Lee Chun-baek e Oh Sung-yoon, que mostra a vida de cães abandonados que descobrem o significado da individualidade e da liberdade.
“No passado, tínhamos vários açougues de carne de cachorro em Cheongnyangni [região norte de Seul], mas fechei quase todos por meio de várias medidas”, disse o prefeito, acrescentando que dois matadouros de cães ainda permanecem na cidade, mas que ele vai resolver a situação.
Em novembro do ano passado, o governo da Coreia do Sul fechou o maior matadouro de cães do país, em Seongnam, na província de Gyeonggi-do. A decisão veio após pressão de organizações em defesa dos direitos animais como a HSI, Korea Animal Rights Advocates, Korean Animal Welfare Association e algumas celebridades. O matadouro foi demolido e em breve dará lugar a um parque para cães resgatados.
Fonte: Vegazeta
Site: www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais
Nenhum comentário:
Postar um comentário