Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Cão é esfaqueado na cabeça por ladrão mas salva seu tutor

Duque, um pastor alemão, foi levado imediatamente ao veterinário e, milagrosamente, sobreviveu ao terrível ataque.
Por Redação

A fidelidade dos cães a seus tutores é algo extraordinário e ensina o verdadeiro significado de amor incondicional. Eles dão a vida se preciso para proteger quem está ao seu lado e, muitas vezes, defendem pessoas desconhecidas, apenas por sentirem que elas precisam de ajuda.

Gino Wensel, de 40 anos, estava exercitando seu fiel pastor alemão chamado Duke quando, de repente, notou um homem que vinha em sua direção com uma faca na mão.

Duke apenas mostrou as presas e rosnou para o bandido, que o atacou esfaqueando seu crânio.

O ataque covarde aconteceu na área de Mitchell Plains, nos arredores da Cidade do Cabo, na África.

Mesmo ferido e com a lâmina alojada em sua cabeça, o corajoso cão foi para cima do homem  e conseguiu assustá-lo antes de cair no chão com sangue jorrando de sua ferida na cabeça.

Wensel inicialmente achou que estava morto, mas viu que o cachorro ainda estava respirando e ligou para um amigo que os levou para a Sociedade de Bem-Estar Animal da África do Sul (AWSSA), que é uma instituição de caridade que cuida de todos os animais.         

“Duke sofreu um impacto muito forte e eu não tenho dúvida de que o homem pretendia matá-lo. O estado dele era crítico e estava perto da morte”, disse o porta-voz da AWSSA, Allan Perrins.

“Ele estava perdendo a consciência e foi imediatamente sedado e aliviado pela dor, enquanto realizávamos um raio-x, pois temíamos que a lâmina estivesse no cérebro de Duke”.

O raio-X mostrou, no entanto, que a lâmina havia se desviado em três polegadas, mas se inclinara na entrada do cérebro, perdendo-a em milímetros, tendo quase atingido a órbita do olho direito.

“Uma fração mais forte e Duke teria morrido, mas nossa veterinária, a dr. Zheneta Stoynova, o operou imediatamente e retirou a faca com segurança”.

“Incrivelmente Duke se recuperou durante a noite e seu tutor pode visita-lo. A ‘festa’ que fizeram um para o outro deu a todos nós a recompensa que precisamos pelo o que fazemos aqui”.

Wensel disse: “Não tenho dúvidas de que este homem queria matar meu cachorro. Há homens e bandidos muito ruins por aqui. Se ele estava tentando me roubar ou me atacar eu nunca vou saber. O que eu sei é que Duke nunca permitiria que alguém me causasse algum mal. Eu pensei que ele estava morto. Apenas com faca se movendo em sua cabeça que me mostrou que ele estava respirando”.

O Sr. Perrins disse: ‘Nós vivemos inteiramente em doações de generosos membros do público para ajudar e salvar animais para pessoas mais pobres que não têm dinheiro para pagar por isso”

“Gino está desempregado e tem pouco dinheiro, então não cobramos nada. Ele veio hoje com a lancheira de Duke, que tinha o nome dele e você podemos dizer que o cachorro é muito bem cuidado. Ele pode ter muito pouco dinheiro, mas o que ele ganha, ele gasta com Duke e seu vínculo é tão especial que ser capaz de salvar Duke e devolvê-lo a Gino foi maravilhoso”, disse ele. 

Fonte: Anda - www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot