Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Wilson Quinteiro foi um defensor do desenvolvimento da indústria têxtil e de confecções em Maringá

Foto: Pedro de Oliveira/Alep
Com passagens anteriores pela Assembleia Legislativa do Paraná, uma no período 2009/2010, e outra em 2013/2014, o advogado especialista em Direito do Consumidor e Direito Eleitoral Wilson Quinteiro (PSDB) voltou a ocupar uma cadeira na Casa em 2018, como suplente do deputado Bernardo Ribas Carli, falecido em um trágico acidente de avião durante a campanha eleitoral.

Quinteiro nasceu em Maringá, em 8 de abril de 1971. Na juventude foi militante do movimento estudantil, presidente do Centro Acadêmico do curso de Direito e diretor do DCE da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Atua como advogado desde 1994. É autor de várias ações em defesa da coletividade, aí incluídos mutuários do Sistema Financeiro de Habitação, agricultores, consumidores, entre vários outros.

Também atuou na defesa de ex-presos e perseguidos políticos em vários estados e na Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, em Brasília. Com isso conseguiu reconhecimento nacional por ações ajuizadas no Paraná, em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e outros. Disputou a Prefeitura de Maringá e, na Assembleia Legislativa, apresentou projetos que se tornaram lei, como a que instituiu a Semana do Check Up Juvenil na rede pública de ensino, com o objetivo de garantir a saúde da criança e do adolescente, e a que tornou obrigatória a distribuição de pulseiras de identificação em crianças de até 12 anos em eventos públicos.

Envolvido em ações que procuram valorizar o desenvolvimento da indústria têxtil e de confecções na região de Maringá, Quinteiro também apresentou projeto de lei intitulando a cidade como “Capital da Moda”. Em 2010 foi secretário estadual de Relações com a Comunidade. De janeiro de 2015 a 2016 foi diretor de Operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), período em que se dedicou com afinco a trazer investimentos à instituição.

Quinteiro também foi presidente da Comissão Temática de Operações da Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (ABDE). De maio de 2017 a abril de 2018 presidiu a ParanaPrevidência, segundo maior orçamento do Estado. É autor de dois livros: “Do Plano Diretor” e “Ex-presos políticos – o direito à indenização perdura”, além de colaborar, como articulista, em jornais do Paraná e de outros estados.

Nas eleições de 2014, ficou como suplente da coligação PSDB/DEM/PSB/PROS/PHS, quando obteve 41.195 votos. Voltou a disputar eleições este ano, desta feita pela coligação Paraná Firme, constituída pelas legendas PP, PTB, DEM, PSDB e PSB. Mas fez 15.491 votos e não conseguiu se eleger.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot