Por Mariana Duque, ANDA
Foto: Reprodução | Instagram |
Fundada em 2016 por Stephen Hawthornthwaite e Roth Martin, a Rothy’s rapidamente tornou-se uma das empresas de mais rápido crescimento no mundo marcas , aumentando a receita em 50 vezes nos últimos dois anos, de acordo com a New Stage. A empresa revelou nesta semana que já vendeu mais de um milhão de pares de calçados em 2018, gerando mais de US $ 140 milhões em receita.
Aumentando ainda mais seu crescimento, a empresa agora conta com o suporte do GSIP. Ian Friedman, Co-Chefe da equipe de Venture Capital & Growth Equity da GSIP, explicou: “A Rothy’s alcançou a rara combinação de atributos que procuramos em uma marca: um processo de produção e oferta de produto com IP diferenciado, um cliente apaixonadamente solidário e leal com base e rápido crescimento alcançado através de meios virais. Acreditamos que a Rothy’s tem a oportunidade de alcançar a necessidade histórica dos consumidores de alinhar estilo, conforto ou sustentabilidade“. As informações são da Live Kindle.
Parte do apelo da marca é sua postura contra o lixo plástico. “Nós começamos a Rothy’s para fazer sapatos que seriam amados por seu estilo, praticidade e conforto, enquanto perseguem a missão de sustentabilidade da nossa empresa”, disse Hawthornthwaite.
Em novembro, a empresa anunciou que havia reaproveitado 20 milhões de garrafas plásticas de água, entre outros materiais recicláveis, para fabricar seus calçados. Com experiência avançada em ciência de materiais e design sustentável, a empresa criou materiais de espuma reciclada, adesivos não-tóxicos e solas de borracha sem carbono.
Além de beneficiar o meio ambiente através da remoção de resíduos plásticos, os processos de tricô 3D próprios da marca minimizam o desperdício de produção. Os sapatos da Rothy’s produzem cinco por cento de resíduos, 30% menos que a média dos calçados em geral.
Falando sobre o novo investimento, Hawthornthwaite acrescentou: “Estamos entusiasmados em receber a Goldman Sachs Investment Partners como um investidor. Estamos ansiosos para a próxima fase de nossa jornada para nos tornarmos uma marca globalmente reconhecida”.
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A Rothy’s está expandindo internacionalmente este mês e espera lançar lojas regionais abertas nas principais cidades dos EUA ao longo de 2019.
Fonte: www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais
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