Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 22 de dezembro de 2018

ÉTICA E SUSTENTABILIDADE - Empresa investe US $35 milhões para fabricar sapatos veganos reciclados

A marca Rothy’s arrecadou US $ 35 milhões da Goldman Sachs Investment Partners (GSIP) para continuar produzindo calçados com garrafas plásticas recicladas.
Por Mariana Duque, ANDA

Foto: Reprodução | Instagram
A Rothy’s, marca líder no segmento, baseada em San Francisco, é conhecida por suas linhas sustentáveis de sapatos em malha projetados para “mulheres em movimento” e que podem ser lavados na máquina.

Fundada em 2016 por Stephen Hawthornthwaite e Roth Martin, a Rothy’s rapidamente tornou-se uma das empresas de mais rápido crescimento no mundo marcas , aumentando a receita em 50 vezes nos últimos dois anos, de  acordo com a New Stage. A empresa revelou nesta semana que já vendeu mais de um milhão de pares de calçados em 2018, gerando mais de US $ 140 milhões em receita.

Aumentando ainda mais seu crescimento, a empresa agora conta com o suporte do GSIP.  Ian Friedman, Co-Chefe da equipe de Venture Capital & Growth Equity da GSIP, explicou: “A Rothy’s alcançou a rara combinação de atributos que procuramos em uma marca: um processo de produção e oferta de produto com IP diferenciado, um cliente apaixonadamente solidário e leal com base e rápido crescimento alcançado através de meios virais. Acreditamos que a Rothy’s tem a oportunidade de alcançar a necessidade histórica dos consumidores de alinhar estilo, conforto ou sustentabilidade“. As informações são da Live Kindle.

Parte do apelo da marca é sua postura contra o lixo plástico. “Nós começamos a Rothy’s para fazer sapatos que seriam amados por seu estilo, praticidade e conforto, enquanto perseguem a missão de sustentabilidade da nossa empresa”, disse Hawthornthwaite.

Em novembro, a empresa anunciou que havia reaproveitado 20 milhões de garrafas plásticas de água, entre outros materiais recicláveis, para fabricar seus calçados. Com experiência avançada em ciência de materiais e design sustentável, a empresa criou materiais de espuma reciclada, adesivos não-tóxicos e solas de borracha sem carbono.

Além de beneficiar o meio ambiente através da remoção de resíduos plásticos, os processos de tricô 3D próprios da marca minimizam o desperdício de produção. Os sapatos da Rothy’s produzem cinco por cento de resíduos, 30% menos que a média dos calçados em geral.

Falando sobre o novo investimento, Hawthornthwaite acrescentou: “Estamos entusiasmados em receber a Goldman Sachs Investment Partners como um investidor. Estamos ansiosos para a próxima fase de nossa jornada para nos tornarmos uma marca globalmente reconhecida”.

Foto: Reprodução | Instagram
A  Rothy’s está expandindo internacionalmente este mês e espera lançar lojas regionais abertas nas principais cidades dos EUA ao longo de 2019.

Fonte: www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot