No último dia 25 de setembro, deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia aprovaram o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 242/2018, que visa extinguir 11 Unidades de Conservação no estado. A tramitação foi feita em menos de uma hora e não teve nenhum voto contrário, além de não existirem estudos técnicos ou debates com a sociedade que embasem a decisão.
Além disso, o texto que foi protocolado na Assembléia às 10h30min da manhã deste dia indicava apenas a extinção da Estação Ecológica Soldado da Borracha, a maior das UCs, localizada entre os municípios de Porto Velho e Cujubim. No entanto, uma emenda coletiva propôs a ampliação da medida para extinguir as 11 unidades e o texto foi aprovado com essa alteração.
E no último dia 5 de outubro, diversas associações da sociedade civil protocolaram uma carta pedindo ao governador Daniel Pereira para vetar o projeto de lei.
O documento é assinado pelos coletivos e instituições Aliança pela restauração da Amazônia, Coalizão Pro-UCs, Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade, Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia, Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola, The Nature Conservancy e WWF-Brasil.
Entre as 11 unidades de conservação, quatro são de proteção integral e o restante são áreas de uso sustentável. Duas unidades haviam sido criadas em 2010 e as outras nove datam de março deste ano.
Fonte: Hypescience
Retirado do Site: www.ambientebrasil.com.br
O melhor site ambiental do País.
Post Top Ad
Your Ad Spot
domingo, 14 de outubro de 2018
Home
Unlabelled
ONGs se organizam para impedir extinção de 11 Unidades de Conservação em Rondônia
ONGs se organizam para impedir extinção de 11 Unidades de Conservação em Rondônia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Your Ad Spot
Nenhum comentário:
Postar um comentário